Quem Somos

Este Portal é fruto das reuniões comunitárias da Serra dos Alves, na busca pela preservação cultural e ambiental do nosso povoado.

Embora a Serra dos Alves possua uma das maiores biodiversidades do planeta. Embora a cultura do nosso povo tenha forte herança tradicional. E embora a nossa vida transcorra em sintonia total com os sons e ritmos da Terra, ainda nos falta condição para garantir o equilíbrio entre a preservação e o turismo.

A comunidade valoriza, antes de tudo, a sua história e suas crenças. E o visitante nem sempre respeita os nossos valores. Muitas vezes, o visitante tenta nos impor hábitos urbanos indesejáveis, que afetam nossas vidas, nosso sossego e nos provoca medo do futuro.

Nos últimos tempos, o tema “Preservação Cultural x Crescimento do Turismo” passou a ser prioridade nas reuniões comunitárias. Por isso decidimos fazer o site, para relatar aos visitantes quem somos, contar a nossa história, os nossos hábitos, e também, claro, contar sobre as muitas belezas naturais da terra que nascemos, vivemos, e queremos deixar para as futuras gerações.

Pelas últimas pesquisas que fizemos com os visitantes, percebemos que muitos deles são sensíveis aos nossos problemas, e isso também nos motivou a fazer o site.

Esperamos ter uma troca cada vez melhor com o visitante que nos compreende e nos respeita. Queremos que nos visitem, quando quiserem. Ficamos felizes de vê-los contemplando a natureza, recarregando suas energias, aproveitando os passeios e voltando felizes para casa!

Fale Conosco

Envie as suas ideias de ações para a preservação da nossa cultura através do seguinte telefone: 31 97146-5761 (Ariane)